segunda-feira, 12 de março de 2012

CEIA DE OFICIAIS - MARÇO 2012

A chama apostólica foi tema da ministração da Palavra do apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais de março, realizada neste sábado, dia 3 de março, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Ele leu o texto que está em Atos 2 e falou sobre como o Espírito Santo batizou seu povo com fogo. “Este fogo está sendo lançado sobre a Igreja e sobre as nossas vidas e precisa arder em nossos corações!”.

Ele falou de como Deus mandou que os discípulos ficassem reunidos para que houvesse comunhão onde traria o inaudito, aquilo que nunca tinha acontecido. “Eles não sabiam o que ia acontecer. Seria algo muito poderoso, Deus marca seus servos com um ingrediente espiritual. Esse ingrediente é fogo. É como está em Hebreus 12.29, Deus é um fogo consumidor!”, disse ele.
As experiências do fogo na Palavra estão em toda a Bíblia, o fogo representa juízo, reconhecimento e manifestação da glória do Senhor, explicou o apóstolo. “Temos também o fogo estranho (Lv 24.24, 15.1-2), vemos a rebeldia contra Moisés. Ele usa o fogo como uma maneira de estabelecer uma relação santa com Deus. O fogo dos rebeldes não se comunicava com Deus, porque era um fogo estranho...”
Hoje, infelizmente, existe muito fogo estranho sendo levantado, mas ele não se comunica com Deus, explicou o apóstolo. “Este fogo é carnal. Quando Moisés levanta seu fogo, Deus se comunica, pois sobe como incenso agradável a Deus. Não pode habitar em nós nenhum tipo de fogo estranho!”.
Vemos que Sodoma e Gomorra estavam prostituídas e foram destruídas com fogo. “E Deus mandou fogo dos céus e aquelas cidades foram consumidas! É o fogo santo que cai dos céus! Há uma chama de Deus para ser acessa em nós, que vence a malignidade e nos dá autoridade contra as obras do diabo!”, disse ele.
O apóstolo comentou três manifestações do fogo santo no Antigo Testamento:
1. Elias contra os profetas de Baal (1º Rs 18.24) – Elias clama e pede para Deus responder com fogo. Os profetas de Baal aceitaram o desafio, mas, naquele dia, Elias disse que o Deus que respondesse com fogo seria Deus. Os demônios não podem produzir este elemento, eles não têm o poder de criar nada. Nosso Deus é o Deus que responde com fogo. Elias clama e Deus responde com o fogo! Desceu uma língua de fogo e consumiu o altar. Este fogo santo do Senhor está sobre as nossas vidas!
2. Quando Moisés estava no deserto e o Espírito de Deus o chamou, ele começou a ver uma manifestação sobrenatural. Havia uma sarça, no meio do fogo, que não se consumia. Como algo pode pegar fogo sem virar cinzas? Era a manifestação do fogo espiritual. Ali estava a manifestação sobrenatural do poder de Deus.
3. Quando Salomão terminou o templo, ele colocou todos os holocaustos e disse que aquele lugar pertencia a Deus. O céu então se abriu e desceu uma língua de fogo que consumiu todas as ofertas. Aquele fogo demonstrava que Deus estava presente em meio ao seu povo.
Agora estamos na graça, vivendo dias apostólicos, disse o apóstolo. “Jesus então chama seus discípulos e mostra a eles que é preciso conhecer sua unção e receber esta chama apostólica.”
Para que possamos entrar nessa dimensão, é necessário que conhecer o que significa essa chama apostólica ardendo no seu interior, disse ele. “Tem gente que anda com Deus durante anos e, de repente, vai murchando... Porque perdem o desejo e a força em servir a Deus? Mas o Espírito Santo entra no homem e ascende uma chama espiritual. Veja o que Jesus disse em Lucas 12.49, que Jesus veio para lançar fogo sobre a terra! O Messias, o Senhor, é um incendiário? Claro que não! Ele veio de lançar fogo santo sobre a terra e gostaria que estivesse ardendo! É o fogo que está nos céus, o fogo santo derramado entre nós!”.
Jesus estava preparando os discípulos para serem homens apostólicos, eles seriam libertadores, disse ele. “A igreja é libertadora, libertamos as vidas das mãos do diabo! O Senhor vai preparar profetas, que veem o fogo dos céus descer. A chama apostólica nos faz profetas do Senhor e nos faz apostólicos. A chama nos faz libertadores, profetas e apostólicos.”
Como esta chama se apaga?
1. Quando eu me desconecto, quando deixo as coisas de Deus pelas coisas do mundo.
2. Não apague o fogo do Espírito Santo (1º Ts 5.19). Quando ficamos muito formais, querendo ditar normas para Deus, começamos a apagar o Espírito Santo. A chama já não está ardendo dentro de nós... Todos os que vivem uma vida espiritual mentirosa e miserável, apagaram o Espírito Santo. Quem tem esta chama ardendo, não fica velho!
Quando esta chama se manifesta, ela identifica que o Espírito Santo está entre nós. “A chama simbolizava a presença de Deus no templo. Deus estava presente. E quando a chama está acessa em nós, as pessoas olham e sabem que Deus está com você!”. Esta chama também faz dos ministros de Deus labaredas de fogo. "Somos labaredas de fogo, guiadas pelo Espírito Santo!". Confira as fotos:https://picasaweb.google.com/108057382690132340583/CeiaDeOficiasMarco2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário